segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A complicada eleição dos EUA


Muita gente se pergunta sobre o processo eleitoral dos Estados Unidos. Ele é realmente complexo. São candidatos que lutam por uma vaga como candidato. Passam por eleições populares, mas depois são escolhidos por delegados. Mesmo aquele que receber o maior número de votos do povo, pode acabar não sendo o presidente.

No site do Terra existe um especial sobre as eleições (http://noticias.terra.com.br/mundo/eleicoesnoseua2008) e boas explicações sobre o pleito. Como o grande assunto do ano deve mesmo ser este, busquem no link (http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2196532-EI10863,00.html) os detalhes deste evento mundial.

Ah, é importante também começarmos a discutir a presença de Obama nesta eleição. É preciso lembrar que pela primeira vez na história, efetivamente, um negro concorre com chances reais de se tornar o presidente dos EUA. Úma mudança tão grande será aceita pelos americanos assim, sem problemas? Vamos debater isso bastante neste ano.

Estágio na EFE

Essa é uma boa notícia. As portas das Agências Internacionais se abrem cada vez mais para os jornalistas ou futuros jornalistas brasileiros. É bom ficar de olho.


Agência Efe realiza processo seletivo para estágio no Rio
Estudantes de Jornalismo que estejam matriculadas entre o quarto e penúltimo período podem se candidatar ao processo seletivo para estágio que a agência Efe está realizado para seu serviço de informação internacional em português.
A agência oferece R$ 500,00 de bolsa para estágio de 20 horas semanais.
Os interessados devem estudar e morar no Rio ou em sua região metropolitana, compreender bem o espanhol escrito e comprovar, através de diploma ou teste, conhecimentos do idioma (no mínimo o nível intermediário). A Efe também exige um excelente texto em português, cultura geral, principalmente em questões políticas e econômicas internacionais.
Os currículos devem ser enviados até a próxima quarta-feira (20/02) para o email estagio2008@efebrasil.com.br.